Não escrevo palavras bonitas, escrevo sentimentos bonitos...!
I do not write nice words! I write beautiful thoughts ...




sábado, 26 de maio de 2018

A VIDA...

A vida é água a correr
que passa e não volta
Os meus versos são brancos
contrários ao mundo
e o mundo é contrário a si mesmo!
O vento…
faz girar a terra toda
Mas toda a terra não é o vento
e nem todos os versos que escrevo
confidenciam lágrimas
ou amor oculto.
Cerro os olhos
penso-te magnólia
estendo o meu corpo
na realidade dos teus olhos
e sou feliz!
Porém,
reinvento a tristeza
para reinventar o amor,
a exaltação dos sonhos
e fingir sentimentos…
Revisito o Sena
e pergunto-lhe das águas,
das pontes, dos barcos, das pessoas…
Ele como é sábio
nada me responde
mas tudo me ensina.
Por vezes reflecte em mim
a minha assustadora realidade
Eu permaneço calado
num silêncio quase que perfeito
como se a existência
fosse o caminho dos deuses
e todos os deuses
fossem as divinas águas
do rio escuro!
José M Silva
27/05/2016, 103 Choisy 13º Paris

Sem comentários:

Enviar um comentário